top of page

Shantala - Conheça os benefícios para alívio de cólicas e melhora do sono do bebê!



Você já ouviu falar em Shantala?

Shantala é uma técnica milenar indiana que traz diversos benefícios para os bebês através do toque direcionado e terapêutico. A Shantala se tornou relevante e popular, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e se enquadra nas Práticas Integrativas e Complementares (PICS) do SUS.


A importância do toque

A maior parte das percepções do mundo que o bebê vai adquirir, serão através dos estímulos sensoriais, eles são importantes para o desenvolvimento motor e cognitivo.


Estudos comprovam que a autoimagem corporal se desenvolve graças ao toque que bebê recebe a partir do nascimento, e isso pode influenciar na autoconfiança ao longo da vida adulta.


Curiosidade! Sabia que dentro do útero o bebê reage mais ao toque dos pais do que ao estimulo da voz?


Quais são os benefícios?

Traz confiança, aumento do vínculo afetivo, excelente para acalmar, prevenir cólicas, melhorar o sono, e tornar a adaptação da vida fora do útero tranquila e prazerosa, tanto para os pais quanto para o bebê!

A partir de quantos meses posso fazer Shantala no meu bebê?

Pode ser realizado a partir do primeiro mês de vida quando a pele está menos sensível ao toque, e pode ser realizado até a idade que seja prazeroso para o bebê ou a criança.

Dra. Angela May - Fisioterapeuta pela Unifesp e especialista em Saúde da Mulher pela Unicamp

42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page