Qual a vantagem de se fazer pilates individual com meu fisioterapeuta?



O Pilates na Cínica La Posture possui mais de 9 anos de experiência. Os exercícios são resistidos, dinâmicos e controlados, sempre sob orientação do fisioterapeuta especializado responsável pelo atendimento.


Durante uma sessão de Pilates, os grandes grupos musculares mais ativados são os que estabilizam a coluna e responsáveis pela biomecânica da postura, os músculos do assoalho pélvico (em mulheres, com papel na prevenção da incontinência urinária) e o diafragma (relacionado ao padrão respiratório e capacidade respiratória).


Cientistas apontam que a prática do Pilates melhora a resposta imune, diminui marcadores pró-inflamatórios, reduz percentual de gordura e incrementa massa magra.


O que a ciência mostra através de pesquisas, por aqui, observamos na rotina de atendimentos. Em todos esses anos, as pessoas relatam benefícios como maior qualidade de vida, do sono e melhora da forma física.


Benefícios de se ter um fisioterapeuta na correção dos exercícios:

A formação do fisioterapeuta agrega no atendimento em bagagem e conhecimento na forma que se presta o atendimento. O foco do atendimento desse profissional geralmente preza pela biomecânica dos movimentos.


  • Os estímulos proprioceptivos e as constantes correções do profissional levam à reeducação postural

  • Há menores chances de se realizar movimentos que possam prejudicar ou sobrecarregar as articulações

  • Há ganhos significativos e maior consciência corporal no controle dos movimentos

  • Há maior adesão ao tratamento e com isso, há uma progressão dos exercícios


Saiba mais sobre o Pilates La Posture