top of page

Joelho que estala é um sinal de que devo parar de treinar?




Todos nós já passamos por essa situação ao menos uma vez: você está sentado e parado na mesma posição há um tempo e, de repente, quando resolve se levantar um ruído parece sair de dentro do joelho. Esse som pode acontecer de forma tão intensa que muita gente pode se assustar levando a pensar que há algo de errado na articulação.


Mas ao contrário do que as pessoas pensam, os estalos nas articulações são mais comuns do que se imagina e podem ocorrer quando, por exemplo, agachamos, corremos ou, no caso do exemplo que demos, quando nos movimentamos repentinamente. Para se ter ideia da sua alta frequência, uma pesquisa realizada em 250 pessoas sem nenhum tipo de lesão ou queixa de desconforto nos joelhos revelou que 99% delas apresentavam estalos nos joelhos.


Geralmente, a sensação ao estalar proporciona alívio e relaxamento, não se associando à sensação dolorosa. Portanto, se seu joelho estala enquanto você realiza exercícios físicos e eles não são acompanhados de dores e incômodos, não há motivos para parar de treinar.


Leia também Como os estalos ocorrem em nossas matérias já publicadas no Viva Bem UOL


Rodrigo Kenzo, gestor do Personal La Posture

Equipe de Fisioterapia Clínica La Posture


128 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page