top of page

6 passos para combater o Inchaço - Exercícios & Drenagem Linfática



Aumentar peso na balança é sinônimo de ganho de gordura? Não necessariamente! O aumento dos números na balança deve ser visto sempre com cautela pois pode sinalizar desde o aumento e acúmulo de líquidos, fezes e de massa magra.

O edema e inchaço é um dos sintomas que mais pode confundir o resultado, em especial, em mulheres. Durante o período pré-menstrual e na gestação é bastante comum referir esse incômodo.

Vale seguir dicas simples como não se pesar diariamente, e quando o fizer, pesar sempre no mesmo dia e horário, de preferência, pela manhã. Mas mais do que o seu peso, lembre-se que sua saúde e o bem-estar em relação ao seu corpo valem muito mais! Observe seu corpo, no caso do inchaço, as extremidades como as mãos e pés denunciam o acúmulo de líquido e avalie o ganho de peso, caso seja em um curto espaço de tempo, é característico desse acúmulo de líquidos também. É possível combater a retenção de líquidos com medidas simples 1- Ande com sua garrafinha La Posture e beba muita água!!! 2- Fuja de roupas apertadas e opte por tecidos que permitam que a pele respire, minimizando o atrito 3- Movimente-se! Evite permanecer sentado ou parado na mesma posição por longos períodos 4- Faça pausas para caminhar, estimular o retorno venoso e combater o edema 5- Coma alimentos naturais e evite embutidos, sal e excesso de doces e carboidratos simples 6- Invista em drenagem linfática para auxiliar o retorno venoso e a reabsorção dos líquidos - O mais recomendado para se livrar da retenção de líquidos é associar a drenagem linfática ao exercício físico Efeitos da drenagem linfática associada ao exercício - Combo de Drenagem Linfática e Exercício Físico O exercício físico tem a capacidade de aumentar o fluxo sanguíneo e linfático. A musculatura promove o bombeamento e estimula o retorno venoso. Já a drenagem reduz a retenção de líquidos, elimina resíduos metabólicos no tecido conjuntivo, característicos da celulite. A drenagem quando associada ao exercício pode aumentar a velocidade de transporte da linfa pelos vasos e ductos linfáticos estimulando o sistema linfático, melhorando a textura da pele e até mesmo o qualidade e reparo muscular.

A técnica bem aplicada consiste em movimentos suaves e rítmicos que estimulam a reabsorção dos líquidos para posterior eliminação.

Equipe Fisioterapia e Wellness Clínica La Posture





426 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page