top of page

Entenda o porquê do isolamento nos causar tanto desconforto

Atualizado: 3 de mai. de 2021



O desconforto é tanto físico quanto mental. O isolamento nos obriga a estar sem distratores na rotina. Ficamos em contato com nossa própria companhia e percebemos mais o próprio corpo.


Se aquela dorzinha no pescoço te incomodava um pouco mas nunca a ponto de você se tratar, agora tudo tende a ficar amplificado. Se antes você sabia que descontava suas emoções em doces e alimentos gordurosos, agora com acesso fácil em casa e maior ansiedade, a tendência é o aumento desse consumo.


A ciência desde o início da pandemia já revelou que a pandemia, o isolamento e o medo são alguns dos fatores que levam a comportamentos sedentários, sintomas depressivos, crises de ansiedade, síndrome do pânico e dificuldades para dormir, o que, reduz a qualidade de vida de qualquer pessoa.


“Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, portanto, não é um ato mas sim um hábito.” (Aristóteles)


Pesquisadores descrevem o hábito como um processo construído a partir de uma informação que se torna um estímulo ao seu cérebro sobre a rotina a ser construída. Repetir ações e memorizar processos criam um novo hábito, que ocorre de forma automática.


Sem desculpas, busque soluções

As desculpas são como obstáculos mentais que podem te impedir de inserir um novo hábito na sua rotina. Geralmente nos enganamos porque queremos postergar ou até para não mudar algo por comodidade. “Ah depois eu me cuido… Estou sem dinheiro para isso. Quando a pandemia passar…”


Mas geralmente, as soluções são ações muito mais simples e só dependem das suas escolhas baseadas em prioridades racionais para você elencar.


Nesse momento, nossa maior orientação é: cuide de você, cuide do seu corpo e da sua mente! Esse é o melhor investimento a ser feito a curto e longo prazo para sua vida e a vida dos que te rodeiam.


Obs. Ainda estamos com teleatendimentos gratuitos da equipe de fisioterapia e grupos de apoio para gestantes na pandemia.


Clínica La Posture com você nessa fase!


93 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page