top of page

Bungee pilates: nova aula usa acessório de acrobatas e fortalece corpo todo.

Atualizado: 26 de jul. de 2021


Bungee Pilates

Você já ouviu falar do bungee pilates?

Se ainda não, tudo bem, o método ainda não é muito popular. Mas ele tem ganhado cada vez mais novos adeptos devido aos seus benefícios, que vale a pena você conhecer. Na modalidade, o aluno usa um equipamento chamado bungee, parecido com os utilizados no bungee jump e no alpinismo. O acessório é formado pelo harness (cadeira) e cordas que são fixas em um ponto no teto. Antes de se tornar uma alternativa para praticar exercícios –como aulas de dança, treinos de força e pilates– o uso do bungee semelhante ao usado no treino era  quase uma exclusividade de acrobatas, como os do Cirque du Soleil.


Como é o treino?

O bungee pilates foi trazido ao Brasil por fisioterapeutas que conheceram diferentes aulas com o acessório em Nova York. No método, os exercícios são realizados no solo e no ar, adotando princípios do pilates como a centralização, a concentração, o controle, a respiração, a fluidez e a precisão nos movimentos. O aluno faz posturas clássicas, como o teaser, invertidas, saltos e giros de forma divertida e lúdica.


Quais os benefícios?

O bungee pilates é uma atividade que tende a proporcionar maior gasto calórico que o método tradicional. Alguns movimentos podem se tornar mais fáceis em comparação devido ao menor impacto articular; já outros podem desafiar ainda mais a musculatura devido à resistência da corda. Entre as principais capacidades trabalhadas podemos listar:

-Ganho de força no corpo todo, especialmente na musculatura estabilizadora da coluna e do quadril; -----Aumento da agilidade;

-Melhora do equilíbrio;

-Aumento da capacidade cardiorrespiratória


*Colaboração da fisioterapeuta Dra. Renata Luri.

- Veja mais em https://paolamachado.blogosfera.uol.com.br/2018/10/23/bungee-pilates-nova-aula-com-acessorio-usado-por-acrobatas-turbina-a-forca

227 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page