• Clínica La Posture

Você sabe o que é odontopediatria?


La Posture: Dra Patricia, você é especialista em Odontopediatria e, acredito que uma série de dúvidas podem ocorrer na cabeça das pessoas ao ouvir isso como: ”Seu atendimento se restringe apenas às crianças pequenas? A partir, de quantos meses devo levar meu filho ao dentista? ”

Dra. Patrícia: O atendimento com o Odontopediatra deveria ser como o acompanhamento com o Pediatra da criança, desde antes do bebê nascer, com a consulta pré natal, para que o Odontopediatra possa orientar os futuros papais quanto aos cuidados da boquinha, quanto a importância da amamentação para a saúde orofacial do bebê, a importância de uma boa aliementação para o complexo orofacial e para os dentinhos, entre outros assuntos. Porém, quando não é possível, quando irromper o primeiro dentinho da criança já é recomendado procurar o Odontopediatra de sua confiança, para acompanharmos desde bebê até 15/16/17 anos...ou a vida toda! Claro, existem profissionais que atendem até determinada idade, dentro das suas limitações e conhecimentos.


La Posture: Estamos muito felizes por acompanharmos sua gestação, como você acredita que a maternidade pode influenciar na forma que atende seus pacientes?

Dra. Patrícia: Eu que estou muito feliz de ter o privilégio de ter um atendimento tão especial, personalizado e mesmo com a pandemia, tão carinhoso atendimento on-line! Bom, eu estou estudando bastante sobre o parto, estou fazendo cursos sobre amamentação e sobre o desenvolvimento do bebê (desde cuidados com a higiene do sono, amamentação, introdução alimentar, entre outros assuntos) e isso tem me ajudado muito já a entender mais os pequenos e suas famílias. Acredito que desde quando nos tornamos mães, nos tornamos profissionais mais empáticos com as demais famílias, nos tornamos profissionais mais completos com o tanto que aprendemos com um pequeno ser humaninho e passamos a entender as dificuldades que os pais passam (por exemplo, introduzir a escovação na rotina do bebê).

La Posture: Admiramos muito você! Vemos que todos nós, temos vivenciado de forma mais intensa nessa quarentena, um equilíbrio constante para manter os projetos profissionais e pessoais, com a saúde física e mental. Quais dicas você daria para mulheres empreendedoras conciliarem o autocuidado com a maternidade?

Dra. Patrícia: Eu também admiro muito vocês!!! Como empreendedoras, como pessoas e como vocês possuem uma sensibilidade conosco! Gente...não é fácil para ninguém vivenciar e gerenciar toda a rotina nessa quarentena não é mesmo? Eu acredito que organização e seguir o que seu coração e respeitar o seu corpo durante a maternidade é muito importante. O trabalho é sim um dos pilares muito importantes, mas manter o corpo em movimento ajuda a manter uma cabeça sã e mais produtiva. Quando você está cuidado de si, você não está “perdendo tempo”, vc está dando a oportunidade de abrir sua mente para novas oportunidades, novas idéias e insights. Para ela poder se cuidar, acho importante ter uma rede de apoio que entenda tudo isso, nem que seja 30 min por dia. Além disso, acho super importante o cuidado da mamãe, porque se ela está bem, seu filhinho também estará.


Dra. Patrícia Nodomi @dra.patricianodomi - Formada pela Faculdade de Odontologia da USP, pós-graduada e especialista em Odontopediatria e Saúde da Família, mestranda em Pediatria Neonatal pela UNIFESP - Founder Cute Paws Br @cutepawsbr

UNIDADE IPIRANGA

Rua Correia Salgado,97 - São Paulo/SP

(a 600m do metrô Alto do Ipiranga)

Pilates, Personal, Yoga,

Fisioterapia & Nutrição

UNIDADE SANTA CRUZ 

Rua Santa Cruz, 2251 - São Paulo/SP

(a 500m do metrô Alto do Ipiranga)

Pilates

AGENDE O SEU HORÁRIO

(Necessário agendamento prévio)

©2020 by Clínica La Posture. RE 10869 - RE 1107074