"Eu digo isso porque sou a principal prova de que um estilo de vida saudável faz toda diferença"


La Posture: Dra Amanda Sasaki, sabemos que você tem se capacitado cada vez mais no pilates. Você acredita que o pilates pode melhorar a qualidade de vida das pessoas?

Amanda: Com certeza! Acredito muito no método! O pilates é reconhecido mundialmente pelos inúmeros benefícios como melhora da postura, aumento do tônus e mobilidade, melhora da flexibilidade! Além disso, vemos que trabalhar com foco na respiração promove relaxamento, pode aliviar tensões, estimular o bem-estar e a autoestima, melhorando muito a qualidade de vida dos praticantes! No entanto, vale lembrar que, para desfrutar desses benefícios, você precisa necessariamente adotar algumas medidas como o foco, a disciplina, a consistência da rotina e até a escolha de um profissional qualificado para te orientar. Eu digo isso, porque sou a principal prova de que um estilo de vida saudável e com pilates faz toda a diferença na vida!


La Posture: Além do Pilates, você tem outras formações? Conte para gente como você acha que essa bagagem pode complementar a forma que presta seus atendimentos hoje?

Amanda: Sim, sou fisioterapeuta certificada em liberação miofascial estrutural (conceito Rolf), quiropraxia, dry needling, ventosaterapia, bungee Pilates e agora estou realizando minha segunda formação em pilates pela escola PhysioPilates com o método da Polestar.

Acredito que todo o aprendizado e trajetória faz parte integral da profissional e pessoa que sou hoje! A experiência, maturidade e conhecimento estão a todo momento presentes em cada atendimento e sessão de forma diferente.


La Posture: Observando e participando dessa trajetória, vemos o quanto amadurecemos e o quanto você encontrou seu propósito na área da fisioterapia. Quais seus planos de estudos para 2021?

Amanda: O fato é que em nossa área não podemos ficar parados pois a ciência é um processo diário e sempre terá algo novo saindo! Pretendo finalizar agora minha segunda formação em pilates e investir na pós-graduação em ortopedia. Porém, vimos o quanto os projetos podem se engavetar conforme o contextos que não podemos controlar e para não me frustar, vamos aguardar 2021. O que sei é que muitos cursos e estudos de aprimoramento com certeza virão!


Fisioterapeuta Amanda Sasaki - Clínica La Posture


SIGA-NOS EM NOSSOS CANAIS:

SOBRE NÓS:

QUEM SOMOS

EQUIPE

DEPOIMENTOS

CONTEÚDOS:

EBOOK

BLOG

CURSOS

UNIDADE SANTA CRUZ - PILATES 

Rua Santa Cruz, 2251 - São Paulo/SP

UNIDADE IPIRANGA

PERSONAL, YOGA, PILATES & FISIOTERAPIA

Rua Correia Salgado,97 - São Paulo/SP

NOSSAS UNIDADES:

Todos os direitos reservados. Copyright ©2020 by Clínica La Posture. - RE 10869 - RE 1107074