• Clínica La Posture

"Sou prova que se você acreditar nos seus sonhos, eles irão se realizar"




La Posture: May, te conhecemos há mais de ano e desde o começo admiramos muito sua força e energia. Sabemos que poucas pessoas conhecem sua origem, conte pro La Posture mais sobre você.

May Almeida: Obrigada. Meu nome é Mayara Almeida de Paula, tenho 29 anos, sou formada em arquitetura e urbanismo. Moro em São Paulo há 3 anos e meio, vim de Cuiabá, Mato Grosso.


La Posture: Como foi sua trajetória quando chegou em São Paulo?

May Almeida: Eu sempre pensei em me mudar do Mato Grosso, achava lá pequeno demais para o que eu sonhava para mim. O Rio de Janeiro sempre foi a minha primeira opção pelo estilo de vida e pelo futevôlei porém, trabalhei em uma empresa e através dela veio a oportunidade de conhecer São Paulo, foi quando conheci a Riplay, vi que tinha um pouco do que eu esperava em relação ao Rio, além disso as opções do mercado de trabalho eram mais amplas por aqui. Em julho de 2017, fui demitida dessa mesma empresa, e me reuni com meus pais e contei para eles que tinha muita vontade de mudar e que São Paulo seria uma boa oportunidade profissionalmente falando. Achei que eles iriam ficar assustados com a minha ideia, mas minha mãe disse: “se for da sua vontade que assim seja, que eu só precisava ter cuidado.” Me mudei para São Paulo apenas com uma mala grande para passar 3 meses, e aqui estou até hoje. Entre altos e baixos, percebi que aqui era onde eu queria ficar. Mas não foi fácil deixar minha família, sinto muita falta deles, porém tenho muitos sonhos e eu precisa dar esse passo. Em relação ao futevôlei, ele me ajudou nessa transição, fiz meus laços de amizades e me deu até oportunidades e networks dos projetos que desenvolvi aqui na cidade. O esporte me deu a oportunidade de conhecer muita gente que me ajudou...Futevôlei é onde eu encontro meus amigos, faço novos amigos e passo meus finais de semana.


La Posture: Quais seus sonhos a partir de agora e quais os novos projetos?

May Almeida: Para responder essa perguntar vou ter que voltar um pouco na minha história. Eu joguei 12 anos da minha vida handebol, quando eu tinha 12 anos estava jogando um interclasse na escola pública que eu estudava, um olheiro me viu como goleira de futsal e me indicou para o Nelsinho, que precisava de um goleira no time dele de handebol. Fiz o teste e a partir disso, ganhei bolsas de estudos em escolas particulares para jogar e foi assim até minha formação no terceiro ano.

A vida me apresentou muitas pessoas, conheci gente de classes sociais diferentes da minha e foi fazendo com que eu acreditasse em um futuro muito maior e melhor do que eu imaginava! E sinto muito que é por isso que estou aqui hoje!

Tenho muitos sonhos ainda, mas um deles é incentivar crianças e mulheres a praticar esportes, porque penso que existem muitos “Neymar's e Marta's” com futuros promissores e perdidos por aí esperando apenas uma oportunidade, assim como eu tive. Meu foco em ajudar as mulheres é para que possamos mostrar nossa força, sororidade e garra através do esporte e em qualquer ambiente.

Quero ser referência para pessoas... Sou prova que se você acreditar nos seus sonhos, correr atrás e ter muita determinação eles irão se realizar.


Mayara Almeida - Arquiteta e Urbanista - Praticante de Futevôlei

UNIDADE IPIRANGA

Rua Correia Salgado,97 - São Paulo/SP

(a 600m do metrô Alto do Ipiranga)

Pilates, Personal, Yoga,

Fisioterapia & Nutrição

UNIDADE SANTA CRUZ 

Rua Santa Cruz, 2251 - São Paulo/SP

(a 500m do metrô Alto do Ipiranga)

Pilates

AGENDE O SEU HORÁRIO

(Necessário agendamento prévio)

©2020 by Clínica La Posture. RE 10869 - RE 1107074