Os diferentes benefícios da liberação miofascial na La Posture - Recovery & na Stretching Therapy


Ter um corpo com flexibilidade é considerado 1 dos 5 componentes da aptidão física (Colégio Americano de Medicina do Esporte ). Aumentar a amplitude de movimento das articulações do seu corpo pode melhorar não apenas seu desempenho mas principalmente reduzir o risco de você se lesionar.


A técnica de liberação miofascial combate disfunções em músculos e do tecido conjuntivo. É eficiente quando pensamos em musculaturas contraturadas, tecidos encurtados e rígidos.


Pode ser usada dentro da sessão de Recovery e da sessão de Stretching Therapy e é considerada uma abordagem rápida e muito eficaz em melhorar a flexibilidade dos pacientes.



No protocolo Recovery La Posture, a liberação miofascial se destaca como uma estratégia promissora otimizando os ganhos em amplitude de movimento, sem reduzir a força ou a potência muscular.


RECOVERY - liberação de contraturas musculares

Já na Stretching Therapy La Posture, a utilização da técnica de liberação miofascial em conjunto com exercícios de alongamento e de mobilidade acelera o ganho de flexibilidade, leva ao aumento de qualidade nos movimentos e promove um maior recrutamento de neuromuscular.

STRETCHING THERAPY - liberação miofascial em conjunto com exercícios de alongamento e mobilidade

Na nossa prática clínica é um recurso amplamente utilizado para prevenção. Fale com a nossa Central de informações para encaminhamento mais adequado.


Clinica La Posture