Inspiração gestantes


La Posture: Diana, Parabéns pelo bebê! Você é mãe de primeira viagem. Como tem sido essa experiência para você?

Diana: Tem sido muito gostosa! Estamos muito felizes com a gravidez e graças a Deus até agora não tive nenhum desconforto como enjôo ou dores. Estamos só curtindo a transformação e evolução do Kenzo.


La Posture: Acompanhando a sua gestação, vemos você sempre positiva e lidando super bem com cada etapa da gravidez, como você tem se cuidado e se preparado para o momento do parto?

Diana: Tive muita sorte de encontrar profissionais excelentes que me orientam e cuidam de mim com muito cuidado e carinho. (obstetra, fisioterapeuta especializada em gestante e pediatra). Fazer exercício físico (caminhada e pilates) com certeza foi o mais importante para manter a disposição, ânimo e não ter dores. É essencial reservar um tempo para o autocuidado. Nessa fase final também comecei a ler mais para me preparar para o parto e puerpério, coisa que não tinha feito ainda para não ficar muito preocupada.


La Posture: Se você pudesse ajudar outras gestantes na pandemia, qual dica você daria?

Diana: Como disse, sou mãe de primeira viagem, mas uma das coisas que tem me ajudado a ter uma gestação tranquila é usar o "tempo livre da pandemia" para planejar as coisas com bastante antecedência. Quarto, decoração, roupinhas, pediatra, fotos (gestante, maternidade e newborn), chá de bebê (alternativo), escolha de maternidade, etc. Fazer tudo com calma me dá a sensação que tudo está sob controle e consigo curtir a gestação com tranquilidade.


Mas de verdade, acho que o mais importante é entender que a pandemia não vai deixar eu fazer tudo como gostaria. Não consigo compartilhar com amigos e familiares tão de perto, fazer festa, sair para escolher tudo fisicamente, visitas de maternidade. Mas é um momento tão especial que decidi curtir como posso (eu, meu marido, encontros restritos e muitos online), ao invés de sofrer por algo que não está sob meu controle.