• Clínica La Posture

Fazer a diferença por um mundo melhor #voluntariado

O Sami Arabi, instrutor de yoga no @yoga.laposture nos contou melhor sobre o que o moveu ao #voluntariado e a dar aulas de yoga em programas sociais. Inspire-se!!!


Sami dando aulas de yoga no programa acolher!

La Posture: Sami, fale sobre como e o porquê iniciou o voluntariado no Programa Acolher? 

Sami: Iniciei diversos trabalhos voluntários com Yoga: o Programa Acolher que trabalhava com mulheres em situação de vulnerabilidade, paralelo também era voluntário na Casa 1, centro de acolhida LGBT e também atuei na Casa Florecer, centro de acolhida para mulheres transexuais. O objetivo era tornar o yoga acessível a todos e retribuir ao yoga todos os benefícios que recebo. Sinto que faz parte da minha obrigação disseminar esse conhecimento.

Posso dizer que essas aulas me fizeram crescer muito profissionalmente principalmente em relação à forma de me comunicar e compreender os alunos, no sentido de desconstruir modelos de práticas que estamos acostumados e abrir espaço para novas práticas, às vezes o simples fato de ter uma escuta mais ativa é mais benéfico do que fazer uma série de posturas super elaboradas. Então na aula havia essa preocupação de fazer com que todos se sentissem seguros e confortáveis


La Posture: Você acredita que o yoga pode ter influenciado nesse caminho de trabalho voluntário?

Sami: Qualquer ser que queira ver uma mudança positiva ao seu redor, à sua comunidade e o ambiente em que está inserido deve compartilhar seus conhecimentos e ter ações efetivas que contribuam para uma sociedade mais justa e igualitária. O meu conhecimento é sobre yoga, e é essa forma que posso contribuir, mas acredito que devemos cultivar esse sentimento de compartilhar.


La Posture : Como você acredita que o yoga pode se tornar uma ferramenta para ajudar as pessoas nesse momento de pandemia que vivemos?

Sami: O yoga passa a ser uma prática que se encaixa muito bem em casa e exige pouco material ou espaço. Além disso, com uma boa orientação podemos adequar nossa prática com os objetivos e fazer uma prática mais intensa que gere calor ao corpo como também podemos trabalhar a capacidade de concentração ou relaxamento. A versatilidade dos ambientes, objetos e práticas passa a ser mais importante ainda na pandemia e o yoga se torna um grande aliado.


UNIDADE IPIRANGA

Rua Correia Salgado,97 - São Paulo/SP

(a 600m do metrô Alto do Ipiranga)

Pilates, Personal, Yoga,

Fisioterapia & Nutrição

UNIDADE SANTA CRUZ 

Rua Santa Cruz, 2251 - São Paulo/SP

(a 500m do metrô Alto do Ipiranga)

Pilates

AGENDE O SEU HORÁRIO

(Necessário agendamento prévio)

©2020 by Clínica La Posture. RE 10869