• Clínica La Posture

Autocuidado & a relação com o seu lar


La Posture: Emi, conta pra gente sobre você, seu trabalho atual e o que é a arquitetura para você?

Andressa Emi: Meu nome é Andressa, Emy (ou Emi ) para os mais íntimos. Me formei em Arquitetura e Urbanismo no Mackenzie e atuo na área há 10 anos. Hoje trabalho para um escritório de arquitetura de interiores, gerenciando obras e projetos.

Em paralelo, desenvolvo projetos e faço consultorias em execuções de obras.

Arquitetura para mim é transformar um espaço pensando na sua função e sentido, associando o funcional e o estético. Acredito que um espaço bem pensado e bem definido consegue influenciar nas sensações das pessoas que o frequentam ou que o habitam.


La Posture: Emi, antes de ser nossa arquiteta, designer e praticamente nossa referência até para pregar um quadro...rs. Você faz parte da La Posture desde o início e por isso, sempre foi simples fazermos projetos juntas. Você acredita que, de fato, esse processo se tornou mais fácil para imprimir a identidade e essência da La Posture por você nos conhecer? De forma geral, como o perfil do cliente pode influenciar no seu trabalho?

Andressa Emi: Muito!! É sempre mais fácil quando você conhece a personalidade e preferências das pessoas. O modo como se vestem, os princípios que acreditam, por exemplo, já dizem muito de cada um, e conseguimos colocar um pouquinho disso nos projetos, trazendo personalidade ao lugar. É claro que cada arquiteto tem seu estilo e fica muito mais fácil quando cliente e arquiteto estão “alinhados”, as ideias fluem melhor. Foi isso que aconteceu com a La Posture, a sintonia facilitou todo processo de desenvolvimento, além da confiança que elas sempre tiveram no meu trabalho.


La Posture: Como foram as escolhas para o layout aqui na La Posture  - desde a escolha de cores de base, madeiras, até os projetos dos consultórios, etc.? 

Andressa Emi: Como a La Posture é um espaço em que pacientes procuram uma melhora na saúde e bem estar, foi até que simples definir as escolhas.



"Cores mais neutras e claras, trazendo leveza aos ambientes para que esta sensação pudesse ser passada aos pacientes que procuram um refúgio. A ideia era deixar o ambiente acolhedor, como sempre foi a equipe da La Posture"

La Posture: Emi, com o isolamento as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa e por isso, a olhar para suas casas com mais atenção e até carinho. Você acredita que a relação do homem com o local em que vive pode influenciar em sua saúde, seu humor ou até em aspectos físicos?     

Andressa Emi: Com certeza! Estar em um espaço agradável, seja para trabalhar ou descansar, influencia muito no humor e saúde das pessoas. É importante ter os espaços bem definidos, principalmente agora que estamos vivendo nesta pandemia, para conseguirmos criar uma rotina e viver melhor. Se possível, ter o espaço para trabalhar com uma boa iluminação, ter o espaço adequado para as refeições, para convivência com a família e o espaço para um bom descanso.


La Posture: Você acredita que o cuidado com a casa faz parte de um processo de autocuidado das pessoas?

Andressa Emi: Sim, ter o seu lar, seu cantinho arrumado traz mais alegria e acredito que melhora a qualidade e o empenho no seu trabalho e nos afazeres de casa. A tendencia agora é passarmos mais tempo em casa, então ter um ambiente saudável ajuda no nosso desempenho e na nossa qualidade de vida.


La Posture: As vendas de produtos de decoração só aumentaram nesse tempo, mas sabemos que muita gente está em dificuldade financeiras e deseja ainda assim, melhorar a casa. Qual seria a mudança de baixo custo que mais mudaria o layout de um ambiente (pintura de parede, mudança de lugar nos móveis e quebrar parede)?

Andressa Emi: Para quem não tem condições de investir muito em reformas ou compra de móveis novos, mudar itens decorativos já dão outra cara ao apartamento ou casa, como vasos, plantas, quadros, almofadas, etc. Reformar aquele sofá mais antigo trocando o tecido é uma boa saída também.


Você quer conhecer melhor a arquiteta Andressa Emi ? 

Contato:  andressasato.arq@gmail.com

UNIDADE IPIRANGA

Rua Correia Salgado,97 - São Paulo/SP

(a 600m do metrô Alto do Ipiranga)

Pilates, Personal, Yoga,

Fisioterapia & Nutrição

UNIDADE SANTA CRUZ 

Rua Santa Cruz, 2251 - São Paulo/SP

(a 500m do metrô Alto do Ipiranga)

Pilates

AGENDE O SEU HORÁRIO

(Necessário agendamento prévio)

©2020 by Clínica La Posture. RE 10869 - RE 1107074